2009-10-21

Office Park Expo - Melhor edifício de escritórios

l logo construir newsletter

A Mota-Engil esteve em alta na Gala dos Prémios Construir'08, que encheu por completo o Auditório dos Oceanos do Casino de Lisboa. Mais de 600 convidados assistiram à entrega dos galardões, num evento promovido pelo jornal Construir e que distinguiu a construtora liderada por António Mota com os prémios para "Construtora do Ano", "Prémio Sustentabilidade" e "Prémio Internacionalização". Jorge Coelho, presidente executivo da construtora, foi por sua vez eleita "Personalidade do Ano" na categoria de Construção.

Na categoria de Arquitectura, João Luís Carrilho da Graça acabou por ser o grande vencedor. Depois de ter sido distinguido este ano com o Prémio Pessoa, o arquitecto portalegrense foi distinguido com os prémios "Personalidade do Ano" e "Melhor Atelier"

O projecto da Fundação Iberê Camargo, no Brasil, assinado por Siza Vieira, foi eleito pelos subscritores dos sites do Jornal Construir (a quem foi dada a primazia do voto) como "Melhor Projecto Público", sendo que o galardão para "Melhor Projecto Privado" foi para os Arquitectos Anónimos, autores do projecto da Cork House, em Esposende.

Na área da Engenharia, o papel que teve na divulgação do papel do Laboratório Nacional de Engenharia Civil valeu ao seu presidente, Carlos Matias Ramos, o galardão para "Personalidade do Ano". A Coba foi distinguida como "Melhor Gabinete" e o Aldeamento Turístico Monte Santo Resort, cuja eco-eficiência foi desenvolvida pela Greensus, valeu à empresa do grupo Ductos o prémio de "Melhor Projecto".

Na área do Imobiliário, a obra Office Park Expo, promovida pela Norfin,assinada por NLA, MSA e FVA, foi distinguida com o prémio para o "Melhor Edifício de Escritórios. A distinção para "Melhor Edifício Comercial coube ao Mar Shopping, do Grupo Ikea, enquanto o prémio para o Melhor Edifício Resicencial foi entregue aos responsáveis da Sonae Turismo pelo projecto dos Apartamentos Tróia Mar. Na categoria de "Melhor Edifício Turístico", a Amorim foi a vencedora, pela obra do "Tróia Design Hotel". A CB Richard Ellis venceu o prémio de "Melhor Consultora" ao passo que a distinção para "Melhor Promotora" pertenceu à Sonae Sierra. O conjunto residencial A Fábrica, promovido pela MSF-TUR.IM e assinada por NLA, foi distinguido com prémio de "Melhor Reabilitação".

Outro dos momentos altos da noite foi a entrega do Prémio Excelência, distinção pela carreira de uma vida repleta de sucessos e que este ano reconheceu a influência do Arq. Nuno Teotónio Pereira para a arquitectura contemporânea.

l const08

Notícia Anterior
Inauguração do Almada Business Centre
2010-03-25
Notícia Seguinte
Office Park Expo foi a estrela na noite dos Óscares do Imobiliário
2009-10-20