O primeiro YOTEL da Península Ibérica traz não só excelente design e tecnologia, mas também uma experiência de baixo toque que o torna uma das estadias mais seguras e inovadoras da cidade.
Depois de um período em que a maioria das pessoas já passou por algum tipo de bloqueio e viajar era apenas um sonho, o YOTEL Porto prepara-se para abrir as suas portas aos hóspedes no dia 28 de maio. O YOTEL, conhecido por desafiar o status quo, usou este período para acelerar a tecnologia e implementar padrões de segurança para garantir uma estadia segura e contínua. Situado na Rua de Gonçalo Cristóvão, no coração da cidade, o hotel é o local perfeito para fazer a sua base enquanto desfruta de tudo o que o Porto tem para oferecer.
Projetado diretamente para atender às necessidades dos viajantes contemporâneos, o YOTEL Porto leva os elementos essenciais dos hotéis de luxo em espaços menores e inteligentes, oferecendo aos hóspedes tudo o que precisam e nada que não façam. Inspirado em viagens aéreas de primeira classe, o hotel possui 150 cabines perfeitamente projetadas (YOTEL fala por quartos) e apresenta SmartBed ™ com economia de espaço totalmente ajustável da YOTEL, vários soquetes e pontos de carregamento USB, WiFi super rápido e TVs SMART HD com tecnologia Chromecast. Cada cabine tem um chuveiro de chuva rejuvenescedor com amenidades Urban Skincare para desfrutar.
Com o espírito de criar uma estadia low touch perfeita, os hóspedes podem fazer o download da app móvel YOTEL Porto que lhes permitirá fazer o check-in ainda antes de chegar ao hotel e utilizar a app como SmartKey em qualquer dispositivo móvel, não só poupando tempo, mas mantendo o processo de chegada e check-in o mais seguro possível. O aplicativo também pode ser usado para alertar a tripulação se uma limpeza adicional for necessária e pode funcionar como o controle remoto da TV, bem como o controle de iluminação da cabine.
Além do aplicativo YOTEL Porto, os hóspedes também podem usar estações de check-in automatizado que aderem ao programa #SmartStay do YOTEL, um pacote de medidas, recursos e treinamento que foi implementado em todos os seus hotéis em todo o mundo para ajudar a manter os hóspedes seguros.
As instalações do hotel incluem um ginásio totalmente equipado 24 horas por dia, 7 dias por semana, estacionamento no local, salas de reuniões, espaços de co-working e Komyuniti, o bar e restaurante do hotel com terraço exterior. Os hóspedes podem optar por fazer as refeições no restaurante, serviço de quarto ou serviço de translado. O hotel também oferece espaços para eventos totalmente adaptáveis com excelentes vistas da cidade.
Para quem gosta apenas de um lanche rápido, o hotel também dispõe de uma área Grab + Go com refeições ligeiras e bebidas. Ajudando a equipe do YOTEL no solo estão seus dois robôs de entrega Yolinda e Yogiro, que ajudam a equipe a entregar lanches e amenidades nas cabines quando solicitados.
Nuno Godinho, Gerente de Hotelaria do YOTEL Porto, comentou: “A abertura do primeiro YOTEL na Península Ibérica após um momento tão desafiador para a hospitalidade é uma prova da dedicação das marcas e do contínuo apoio e investimento da United Investments Portugal na indústria do turismo como um todo . Estou confiante que este hotel com a sua visão inovadora e infra-estrutura tecnológica, será um grande sucesso aqui no Porto. A forma como fazemos as coisas sempre foi diferente e o YOTEL Porto vai oferecer uma experiência segura, contínua e divertida a todos os que visitam a cidade do Porto ”.
A YOTEL Porto é propriedade da United Investments Portugal, representando um investimento de 30 milhões de euros na cidade do Porto.